emp

O bem-estar psicológico dos funcionários é uma descoberta recente no meio corporativo, levando as organizações a uma visão focada principalmente na saúde integral do colaborador, sua qualidade de vida pessoal e no trabalho, diminuindo índices de estresse e aumentando sua motivação e produtividade.

O psicólogo já foi visto como aquele que vai cuidar das pessoas e não vai ver o lado dos negócios, vai cuidar das emoções e esquecer os resultados, uma época em que os afetos foram destituídos das relações de trabalho e das empresas.

A saúde e o bem estar dos trabalhadores conseqüentemente resultam em colaboradores mais participativos na construção de redes de comunicação e ambientes de cooperação, criação, harmonia e tranqüilidade. E isso é resultado da humanização das relações inter pessoais e profissionais.

“Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o trabalhador brasileiro em 25 anos diminuiu sua produtividade que em 1980 apresentava um rendimento de U$15,1 mil ante U$14,7 mil em 2005”.

O terceiro milênio já aponta para outras formas de pensamento, pois, todos já reconhecem que a gestão de pessoas é o principal desafio para o sucesso das organizações, e para gerir gente, é preciso ter pessoas preparadas para lidar com os aspectos emocionais e mentais do ser humano. Assim surgiu a busca pela qualidade de vida no trabalho, que é algo que se alcança somente com medidas de tratamento e prevenção, e assim, os estados doentes não afetarão a organizações em sua produtividade e desenvolvimento, nem como ao indivíduo na sua saúde e bem estar.

Psicoclínicas – Ricardo T. Miyazaki

Fonte: https://sites.google.com/site/psicoclinicas/psicoterapia-e-empresas

  Consultório

Rua Martiniano de Carvalho, 864 – Cj 907
Bela Vista
Próx. ao Metrô Vergueiro (200m.) e Shop. Paulista (200m.)
São Paulo
Fone: (11) 3481-0197
E-mail: psicoclinicas@yahoo.com.br
Site: http://sites.google.com/site/psicoclinicas/

Anúncios