A psicoterapia é um espaço favorável ao crescimento pessoal, privilegiando a criação da intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos construtivos, abrir novos canais de comunicação, de reavaliar comportamentos transformando padrões de funcionamento, re-estabelecendo o processo formativo e criativo de cada um oferecendo a oportunidade de aperfeiçoar suas relações inter pessoais. É um espaço no qual o cliente poderá falar sobre si e para si do que lhe é mais significativo, em um local protegido pelo sigilo e isento de preconceitos, onde ele vai ser respeitado.

Todo e qualquer ser humano é passível de sentir-se infeliz, de não estar satisfeito com a própria vida. Homens e mulheres, pais e mães, profissionais de todos os tipos, crianças, pessoas de todas as idades, solteiros, casados podem experienciar angústias e sofrimentos. A psicoterapia então pode ser considerada como uma área fundamental da saúde pela visão integrada do homem, considerando as dimensões orgânicas, psíquicas e sociais da existência humana, seus problemas e modo de viver.

A Psicoterapia pode cumprir também a função de educação para a vida que se torna evidente quando as pessoas têm dificuldades para lidar com algumas situações da vida, indicando que não é necessário estar “doente” para buscar uma análise. Muitas pessoas o fazem para um maior auto conhecimento ou para encontrar uma nova direção e novos objetivos para a vida, assim como para trabalhar o desenvolvimento de talentos, qualidades e habilidades. No entanto uma pessoa pode buscar a análise também por conta de um mal estar e sintomas como depressão, stress, ansiedade, fobias ou dificuldade de adaptação às mudanças da vida (como divórcio, a perda de um emprego, a morte de um ente querido, envelhecimento, uma doença ou mudança de cidade, dificuldades de relacionamento).
Desenvolvendo então a capacidade de auto gerenciamento do cliente, permitindo-lhe tomar para si o rumo da própria vida.

Fonte: https://sites.google.com/site/psicoclinicas/porque-fazer-terapia-/a-psicoterapia

Consultório

Rua Martiniano de Carvalho, 864 Cj. 907

Bela Vista

Próx. ao Metrô Vergueiro (200m.) e Shop. Pátio Paulista (200m.)

São Paulo

Fone (11) 3481-0197 / (11) 97546-6799

E-mail: psicoclinicas@yahoo.com.br

Site: https://sites.google.com/site/psicoclinicas/

Anúncios